Por Thyago Macedo
Cada vez mais menores de idade se tornam personagens centrais de ocorrências policiais em todo o país. Tráfico de drogas, homicídios e assaltos fazem parte da lista de crimes cometidos por adolescentes diariamente. O crescimento da participação deles nos delitos está diretamente ligado à certeza da impunidade que a legislação brasileira oferece.
Essa mesma impunidade tem tornado os adolescentes mais violentos e perigosos do que criminosos experientes. Hoje, é “menos ruim” ser assaltado por um bandido com mais idade do que por um menor de 18 anos. Estes não usam de bom senso, pois sabem que em caso de apreensão passarão poucos ou até mesmo poucas horas na cadeia.
Os relatos de emprego de violência por parte de menores de idade se repetem a cada dia. O último deles aconteceu na segunda-feira (30), em Parnamirim, onde três adolescentes assaltaram e espancaram uma grávida. A vítima recebeu várias pancadas na cabeça, sendo uma delas tão forte que a mulher acabou caindo no chão.
Sangrando bastante, a grávida viu uma mancha vermelha escorrendo entre as pernas, mas pensou que fosse oriundo dos ferimentos na cabeça. Entretanto, pouco tempo depois, ela percebeu que havia perdido o filho de três meses. Uma situação desta é de revoltar qualquer cidadão de bem, ainda mais sabendo que os acusados foram apreendidos logo após o crime, porém, acabaram soltos mais rápido ainda.
E agora? Estes mesmos adolescentes estão nas ruas e, sem dúvida, praticando novos delitos e fazendo outras vítimas. Infelizmente, a legislação brasileira passa a mão na cabeça de meninos na idade, mas marmanjos na maldade.
Fonte: portalbo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Denúncias
Faça sua denúncia através do e-mail:
portal190@hotmail.com
Sua identidade será mantida em sigilo absoluto