segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Médico do Walfredo presta queixa contra o estado porque não teve material para operar


Jacson Damasceno

Um exemplo que deveria ser seguido por todos os profissionais de saúde dignos deste estado.

Uma medida que reflete o absoluto caos em que se encontra o sistema público de saúde. Uma vergonha.

Neste sábado (10) um médico ortopedista do Hospital Walfredo Gurgel saiu da unidade durante o serviço e foi direto para a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência porque tinha dois pacientes com fraturas nas pernas e não tinha estrutura mínima para realizar os procedimentos.

O médico Tiago de Medeiros Almeida foi à delegacia de Plantão da zona Sul, em Candelária, por volta das 11h da manhã e prestou queixa contra o estado. No documento redigido pelo policial civil está escrito:

“COMUNICANTE INFORMA QUE É MÉDICO ORTOPEDISTA E QUE NESTA DATA CHEGOU PARA TRABALHAR ÀS 7H00 E CONSTATOU QUE TINHAM DOIS PACIENTES. UM COM FRATURA EXPOSTA DE TÍBIA E FEMUR E O OUTRO COM FRATURA DE FEMUR. QUE FOI FEITO UMA LIMPEZA INICIAL DA FRATURA E QUE OS PACIENTES AGUARDAM NO CENTRO CIRÚRGICO PARA REALIZAR A CIRURGIA. MAS O COMUNICANTE INFORMA QUE NAO EXISTE MATERIAL PARA A REALIZAÇÃO DOS PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS. INFORMA QUE ESSE TIPO DE SITUAÇÃO VEM OCORRENDO DIARIAMENTE NO REFERIDO HOSPITAL E QUE SE SENTE COMPLETAMENTE IMPOSSIBILITADO DIANTE DO SOFRIMENTO DOS PACIENTES. NADA MAIS DISSE.”

O médico publicou o boletim em seu perfil em uma rede social e comentou: “”Vergonha”, isso foi o que eu escutei do agente policial ao começar a descrever o B.O, realmente analisando um profissional sair do seu trabalho para ir dar queixa contra o estado por falta de condições, vergonhoso! — em Hospital Walfredo Gurgel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denúncias

Faça sua denúncia através do e-mail:
portal190@hotmail.com

Sua identidade será mantida em sigilo absoluto