Durante treinamento, em 1996, fogo se descontrolou e guarnição de bombeiros e duas famílias foram resgatadas pela equipe chefiada pelo potiguar.
Na última sexta feira (13), o major Jorge Ferreira de Oliveira Filho, chefe do serviço operacional de saúde do Corpo de Bombeiros, foi condecorado com a medalha Mérito Bombeiro Militar do Ceará, concedida para distinguir militares que, comprovadamente, tenham contribuído para o fortalecimento, progresso, desenvolvimento e credibilidade do Corpo de Bombeiros perante a sociedade Cearense.
A ação que motivou a homenagem se deu no ano de 1996, época em que o oficial participava como aluno de um Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, na Floresta Nacional do Araripe/CE. Durante um exercício de fogo controlado, a área onde eram realizados os treinamentos foi atingindo por uma corrente de ar que mudou a direção do fogo gerando um grande incêndio no local. Duas famílias e uma guarnição de quatro bombeiros ficaram em situação de risco sendo resgatada pela equipe comandada pelo oficial potiguar.
“Foi necessária a total extinção do incêndio que cercou a equipe de quatro bombeiros e outros cidadãos que moravam próximo ao local. Foi uma reação natural de todo o bombeiro que se dedica na nobre missão de vidas salvar. Fico satisfeito pelo reconhecimento e agradeço a Deus pela oportunidade de ter contribuído com esta honrosa missão”, disse o major.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Denúncias
Faça sua denúncia através do e-mail:
portal190@hotmail.com
Sua identidade será mantida em sigilo absoluto