quinta-feira, 17 de maio de 2012

Agentes penitenciários descobrem túnel no presídio Raimundo Nonato


Agentes penitenciários e policiais militares encontraram no início da tarde desta quinta-feira (19) um novo túnel no presídio provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, localizado na zona Norte de Natal.  O túnel foi descoberto quando eles realizavam uma revista nos detentos do complexo. A informação foi confirmada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Francisco de Araújo.


Segundo o comandante geral da PM, o túnel foi descoberto em uma das alas iniciais do presídio, quando os agentes iniciavam a revista nos detentos. "Eles encontraram um túnel em uma das alas iniciais. Os detentos estavam se preparando para fugir", disse o comandante. Até o momento, não houve registro da fuga de algum apenado.


Logo após a descoberta do túnel, os agentes iniciaram uma revista geral nos pavilhões do complexo prisional, com o apoio também do BPChoque. O helicóptero da Polícia Militar também foi acionado e acompanha a operação no presídio.


O novo diretor do presídio, Francisco Renilson da Silva, informou que até o momento a informação é de que nenhum detento fugiu da cadeia. "No lado onde foi encontrado o túnel, a gente terminou a contagem e ninguém fugiu", disse. Ele comentou que, devido às operação que estão sendo realizadas no presídio nesse momento, não pode adiantar mais nenhuma informação por enquanto.



O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp/RN) enviou nota à imprensa na tarde de hoje e informou que após a revista dos presos, os agentes, com apoio da PM irá realizar a reinstalação da rede elétrica da cadeia. 



A medida visa atender a um pedido da 17ª Promotoria de Justiça de Natal que, na terça-feira (15), recomendou ao Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social e Secretário interino da Justiça e Cidadania, Aldair da Rocha, que no prazo de 48 horas fossem adotadas as providências necessárias para a normalização da energia elétrica no prédio.



Em função da falta de energia no presídio, os presos estão fora das celas do presídio desde que o problema teve início.
fonte: tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Denúncias

Faça sua denúncia através do e-mail:
portal190@hotmail.com

Sua identidade será mantida em sigilo absoluto